Política de Troca e Devolução Fofostore

A Fofostore prima pela qualidade de seus produtos e pela sua satisfação. Por isso, criamos uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Aqui você encontra as informações sobre os procedimentos em casos de troca ou devolução dos produtos adquiridos em nosso site www.fofostore.com.br.

 

Considerações Gerais

Nos casos de ocorrências que envolvam troca ou devolução, você deve informar nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) através do e-mail contato@fofostore.com.br. A partir deste contato, enviaremos um formulário via e-mail que deve ser preenchido e enviado junto à(s) peça(s), bem como de sua nota fiscal.

ATENÇÃO: todos os produtos devem ser enviados juntamente com o formulário de devolução/troca e sua nota fiscal, independente do motivo da devolução/troca. Mercadorias recebidas sem a comunicação ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), nota fiscal ou formulário serão reenviadas.

Os produtos adquiridos na loja online somente poderão ser trocados seguindo o procedimento citado acima. Não serão realizadas trocas em lojas físicas.

A troca ou devolução será legitimada nos casos abaixo:

   - Desistência da compra (arrependimento);
   - Produto com defeito;
   - Produto em desacordo com o pedido;

 

Devolução por arrependimento

Nos casos de devolução por arrependimento, você tem até sete dias corridos – a contar da data do recebimento –  para entrar em contato com o nosso  Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) informando sua intenção.

As seguintes condições devem ser observadas: o produto a ser devolvido não deverá apresentar indícios de uso e deve estar em sua embalagem original, não violada. O cumprimento dessas condições se faz necessário para que seja efetuado o reembolso ou estorno da transação.

Caso decida realizar a devolução do produto, será realizado o reembolso total do valor pago.

 

Produto com defeito

Caso seja identificada alguma avaria no produto no momento do recebimento,  você tem até trinta dias corridos – a contar da data do recebimento –  para entrar em contato com o nosso  Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) informando o fato.

O produto será enviado para análise e, se for constatado defeito de fábrica, fica a critério do cliente escolher entre a substituição do produto por outro da mesma espécie ou o reembolso da quantia paga, incluindo o frete.

Para que seja efetuada a troca ou o reembolso ou estorno da transação, o produto a ser devolvido não deverá apresentar indícios de uso.

Tento você optado pela troca, e não sendo possível a substituição do bem, você poderá substituí-lo por outro de espécie ou modelo diferente, mediante complementação ou restituição da eventual diferença de preço.

 

Produto em desacordo com o pedido

Se, no momento do recebimento do produto, for identificada alguma divergência em relação ao pedido original, você tem até sete dias corridos – a contar da data do recebimento –  para entrar em contato com o nosso  Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) informando o fato. Nós nos responsabilizamos pela troca do produto em questão sem custos adicionais.

Para que seja efetuada a troca, o produto a ser devolvido não deverá apresentar indícios de uso.

 

Troca de produtos

Você poderá trocar o produto comprado por outros produtos do site mediante complementação ou restituição da eventual diferença de preço.

O prazo para a solicitação da troca é de sete dias corridos, a contar da data de recebimento e deverá ser realizado através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).

Para que seja efetuada a troca, o produto em questão não deverá apresentar indícios de uso.

 

Ressarcimento de valores para devolução de produto

Todos os pagamentos realizados no site são intermediados pelo PagSeguro. Logo, seguimos a política deles para o ressarcimento:

-    Boleto bancário

Para os pagamentos efetuados por boleto bancário, o cliente será ressarcido em forma de crédito em sua conta no PagSeguro, podendo optar por utilizar este valor para compras futuras ou por efetuar a transferência para uma conta bancária cadastrada.

-    Cartão de crédito

Para os pagamentos efetuados por boleto bancário, o ressarcimento (total ou parcial – se somente um dos produtos for devolvido) será feito em forma de estorno/cancelamento da transação junto à operadora do cartão de crédito.

O crédito será identificado em até duas faturas após a conclusão da devolução em nosso Centro de Distribuição, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão de crédito.

 

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm